Prefeitura contrata leitos na rede particular para atendimento pediátrico em Botucatu
30/05/2022
Prefeitura contrata leitos na rede particular para atendimento pediátrico em Botucatu

 O objetivo da ação é oferecer atendimento as crianças da Cidade em um momento que o Pronto Socorro Infantil e a Ala Pediátrica do Hospital das Clínicas estão atendendo em capacidade máxima

 

A Prefeitura de Botucatu assinou um contrato para a contratação emergencial de 120 diárias para a enfermaria pediátrica com a Unimed de Botucatu. O objetivo da ação é oferecer atendimento as crianças da Cidade em um momento que o Pronto Socorro Infantil e a Ala Pediátrica do Hospital das Clínicas estão atendendo em capacidade máxima.

“Recentemente, investimos na abertura de 10 leitos de retaguarda no Pronto Socorro Infantil, mas o tempo seco e o aumento de casos de doenças respiratórias nos faz tomar esta atitude para que não falte atendimento às crianças”, explicou o prefeito Mário Pardini.

Os leitos de enfermaria da Unimed serão usados sempre que o Hospital das Clínicas sinalizar que não tem mais estrutura. Será o próprio HC quem irá pedir o atendimento junto a Unimed e a Prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio quando o serviço for utilizado.

“Estamos agindo com cautela e antecipação, porém confiantes de que nossa estrutura médica hospitalar continuará com capacidade para atender a todos da melhor maneira. Agradeço mais uma importante parceria com a Unimed, já tivemos seu valioso auxílio nos momentos mais severos de enfrentamento da pandemia de covid-19, através do presidente Dr. Noé De Marchi, e do vice- presidente Dr. Walfrido Oberg, e o trabalho de todos os funcionários da Unimed, do Hospital das Clínicas e da Unesp de Botucatu”, conclui o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.