Cultura de São Manuel movimenta mais de 200 artistas da Cidade via Lei Aldir Blanc
07/07/2021
Cultura de São Manuel movimenta mais de 200 artistas da Cidade via Lei Aldir Blanc

Contemplados envolveram direta e indiretamente 188 trabalhadores da cultura como técnico de som, iluminação, produtores, artesãos, maquiadores, assistentes de palco, além do comércio local que forneceu material para seus eventos.

 

Mesmo com a pandemia do covid-19, o novo coronavírus, tendo provocado a maior crise mundial na cultura, o município de São Manuel, através da Diretoria de Cultura e Lei Aldir Blanc, proporcionou ganho direto e indireto à mais de 220 trabalhadores nesse segmento. Grupos musicais, artesãos, dançarinos, atores, produtores, desenhistas, videomakers, entre outros movimentaram diretamente R$ 245 mil.

Esses contemplados envolveram direta e indiretamente 188 trabalhadores da cultura como técnico de som, iluminação, produtores, artesãos, maquiadores, assistentes de palco, além do comércio local que forneceu material para seus eventos.

Entre shows no formato de LIVE, vídeos, lançamento de álbuns, gravações de aulas, artesanato e outros, o público expectador foi de milhares de expectadores.

Segundo o prefeito Ricardo Salaro, “com o advento da Lei Aldir Blanc, pudemos cadastrar e mapear 78 artistas e grupos nos mais diversos segmentos culturais. Com essas informações e com o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura vai ser possível extrair sugestões e projetos de longa duração para atender nossos artistas”.

O diretor de Cultura Arnaldo Catalan lembra que “cada evento cultural que acontece ganha financeiramente o artista, o comércio, o restaurante, o pipoqueiro, o setor de comunicação, o designer, entre outros. Na expectativa do pós-pandemia, com a reforma do Teatro, do Museu e da Estação e aproveitando o reaquecimento cultural de São Manuel, certamente a cidade será exportadora de cultura”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.