PM de Conchas apreende adolescente que participou de roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais
17/07/2021
PM de Conchas apreende adolescente que participou de roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais

Cometendo roubos em sequência o adolescente agindo em conluio com seu comparsa armado com um revólver invadiu os estabelecimentos comerciais para levar todo dinheiro dos caixas

 

Uma informação passada ao Comando Operacional de Polícia Militar (COPOM) apontou a ocorrência de um roubo à mão armada em uma loja na Avenida Alberto Paladini, Jardim Letícia, em Conchas, onde dois indivíduos, um deles armado com um revólver, adentraram ao local e anunciaram o roubo e subtraíram em torno de R$ 350,00 e se evadiram.

Após um pequeno intervalo de tempo, o COPOM irradiou outro roubo em uma sorveteria na no km 196 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, onde dois indivíduos com as características idênticas a do primeiro roubo, adentraram o estabelecimento, um deles em posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram aproximadamente R$ 350,00 e um telefone celular moto G8. Ato contínuo, saíram correndo em sentido a uma área de mata.

A equipe do Comando Tático com o capitão Alves, sargentos Tocchio e Eduardo, cabos Hernandez, Camilo e Araújo e soldados Ruiz, Weslei, Zorzato, Burin, Cardozo e Moraes, em patrulhamento em possível local de fuga, se deparou com um indivíduo nas características das filmagens. Ao ser abordado o suspeito se desvencilhou da equipe e conseguiu fugir por uma área de mata, deixando sua blusa no local.

Posteriormente, de posse de informações de outro indivíduo que também teria cometido os roubos, os policiais militares se deslocaram até sua residência e tiveram franqueada à entrada pelo irmão do entrevistado, um adolescente de 16 anos, que assumiu ter cometido o roubo, indicando onde estava o dinheiro subtraído que havia dividido com o seu comparsa e o celular de uma das vítimas.

Também confirmou que o indivíduo que se evadiu da equipe do Comando Tático estava com ele nos roubos e que a arma ficou com ele. As vestes do menor utilizadas no crime, também foram apreendidas e reconhecidas pelas vítimas. Os policiais, então, foram até a casa do outro assaltante sendo a entrada da residência franqueada pelo seu genitor, e no seu interior foi localizada a bermuda que é idêntica as filmagens e que, tanto esta bermuda, bem como a blusa deixada no local da tentativa de abordagem, foram reconhecidas sem sombra de dúvidas pelas vítimas, inclusive uma delas, trata-se de cabo reformado da PM.

Conduzido as partes e objetos ao plantão policial permanente de Botucatu sendo ratificada a voz de apreensão ao menor permanecendo ele à disposição do Juizado da Vara da Infância e Juventude. O outro criminoso, maior de idade, não foi localizado e está sendo procurado para responder por crimes de roubo à mão armada e corrupção de menores.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.