Queda de avião de pequeno porte nas proximidades da Fatec de Piracicaba mata sete pessoas
14/09/2021
Queda de avião de pequeno porte nas proximidades da Fatec de Piracicaba mata sete pessoas

Equipes da Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica, viajaram ao local para apurar as causas da queda da aeronave

 

Um avião bimotor modelo King Air 360, prefixo PS-CSM, caiu em Piracicaba na manhã desta terça-feira (14), por volta das 8h40. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, sete pessoas estavam na aeronave e morreram no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área verde próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), na Avenida Cezira Giovanoni Moretti, Bairro Santa Rosa, causando grande explosão. Com a queda da aeronave, teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Policiais e bombeiros isolaram a área. O avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e a queda aconteceu logo após a decolagem.

Morreram o empresário sócio da Cosan, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Celso Mello Filho foi presidente do XV de Piracicaba, time de futebol tradicional da região e acionista da empresa, que tem seu irmão, Rubens Ometto Silveira Mello, como presidente do Conselho de Administração. O avião era uma aeronave de aviação executiva.

Equipes da Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica viajaram ao local do acidente para apurar as causas da queda da aeronave.

Segundo o órgão, agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vão coletar dados, como "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos". O objetivo da investigação do Cenipa é "prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.