Liminar do Tribunal Regional Eleitoral suspende cassação do mandato do prefeito de Anhembi
20/10/2021
Liminar do Tribunal Regional Eleitoral suspende cassação do mandato do prefeito de Anhembi

Prefeito Lindeval Augusto Mota havia sido cassado cinco dias após ser mais votado em eleições suplementares, em 3 de outubro deste ano e ter seus direitos políticos cassados por abuso de poder, menos de uma semana depois

 

A Justiça Eleitoral suspendeu a cassação do mandato do prefeito de Anhembi (SP), Lindeval Augusto Mota (PP) e do vice Alexandre da Silva (PTB), na tarde desta terça-feira (19). A liminar foi concedida em segunda instância e suspende também a cassação de direitos políticos por abuso de poder.

O relator do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maurício Fiorito, entendeu que os efeitos da sentença em primeira instância poderiam fazer com que a cidade tivesse eleições suplementares pela segunda vez e isso prejudicaria a estabilidade social e política do município.

Lindeval Mota, naquele momento presidente da câmara, foi eleito prefeito interino de Anhembi desde o início deste ano, quando o prefeito reeleito, Miguel Machado (PSDB), não pôde assumir o cargo por também ter tido o mandato cassado por improbidade administrativa. Nas eleições suplementares de outubro, Mota foi eleito com 45,56% dos votos válidos.

Na semana seguinte às eleições, uma decisão da Zona Eleitoral de Conchas cassou a chapa por abuso de poder, depois que uma investigação apontou gravações de Mota ameaçando exonerar servidores que votassem em outro candidato.

Fonte - G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.