Polícia Civil de Itatinga apura crime de maus tratos a animais em sítio na zona rural da Cidade
09/11/2021
Polícia Civil de Itatinga apura crime de maus tratos a animais em sítio na zona rural da Cidade

Policiais encontraram vacas em situação de maus tratos, sendo que um dos animais estava com várias feridas sangrando e completamente tomadas por parasitas e outro animal, estava com o casco infeccionado e sangrando, causando intenso sofrimento físico animal

 

A Polícia Civil de Itatinga, através do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar), averigua denúncia e constata maus tratos a bovinos, após receber denúncia anônima informando que em determinado sítio localizado na região do Bairro do Faxinal, havia uma vaca em situação de maus tratos e em péssimas condições de saúde, com ferimentos infeccionados e tomados por parasitas.

De posse das informações constantes da denúncia, os policiais diligenciaram à propriedade rural e lá chegando, encontraram duas vacas em situação de maus tratos, sendo que um dos animais estava com várias feridas sangrando e completamente tomadas por parasitas e outro animal, estava com o casco infeccionado e sangrando, causando intenso sofrimento físico animal.

Diante dos fatos, a autoridade policial judiciária solicitou o apoio da veterinária da Vigilância Sanitária Municipal, que esteve no sítio alvo da denúncia, constatando os maus tratos aos animais. Após o atendimento médico veterinário dos animais, o proprietário se apresentou à autoridade policial.

Diante do apurado durante o trabalho dos policiais civis, foi determinada a elaboração de um termo circunstanciado (TC) em desfavor do autor, por transgressão ao artigo 32 da Lei 9605/98, sobre a prática de ato de abuso a animais. A Polícia Civil adianta que continuará monitorando as condições de saúde dos animais envolvidos na ocorrência, até que os mesmos estejam fora de risco.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.