Delegacia de Serviço Militar de Botucatu condecora prefeito de São Manuel com a medalha “Olavo Bilac”
14/11/2021
Delegacia de Serviço Militar de Botucatu condecora prefeito de São Manuel com a medalha “Olavo Bilac”

Honraria foi criada pela Academia de Estudos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro, sendo concedida à autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos

 

Em solenidade realizada na sede da Prefeitura Municipal de São Manuel, o prefeito Ricardo Salaro recebeu o 1º tenente Gilnei Gonçalves de Castro, delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar / 14ª Companhia de Serviço Militar de Botucatu, que abrange cidades da região.

Também estiveram presentes a secretária municipal da Junta de Serviço Militar, Suelen Sganzella, e a ex-secretária Maria Natalina da Silva, que atuou durante 32 anos na Junta até o ano de 2014.

“O reconhecimento aos serviços prestados ao Serviço Militar Brasileiro é muito importante para o aperfeiçoamento das nossas ações e hoje homenageamos o prefeito Ricardo Salaro, a secretária Suelen e a ex-secretária Maria Natalina por toda a dedicação para com o Exército Brasileiro. Agradeço a receptividade que tive em São Manuel e dou meu total apoio a reativação do Tiro de Guerra no município”, comentou o tenente Gilnei.

O prefeito Ricardo Salaro agradeceu a condecoração e exaltou o empenho da atual administração para o retorno das atividades do Tiro de Guerra. “Para mim, como ex-atirador, é uma honra receber esta homenagem. Aproveito o momento para agradecer o tenente Gilnei que aqui representa o Exército Brasileiro e reforço o nosso compromisso de nos empenharmos com todas as forças para que o Tiro de Guerra seja reativado São Manuel”, destacou.

A medalha “Olavo Bilac” foi criada pela Academia de Estudos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro, sendo concedida à autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

Por - Oslean do Carmo


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.