Mulher é detida pelo GAPE por prática de pichação em diferentes pontos da Cidade
05/09/2021
Mulher é detida pelo GAPE por prática de pichação em diferentes pontos da Cidade

Infratora foi abordada e quando questionada sobre as pichações, assumiu a autoria e também de outras que estão espalhadas pela cidade feitas em dias anteriores, sendo conduzida até o plantão policial permanente da Polícia Civil

 

Acionada via central de comunicação, telefone 199, a Guarda Civil Municipal,  através de Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) prendeu em flagrante uma mulher de 25 anos de idade, acusado de crime de pichação.

Os agentes receberam a informações revelando que no cruzamento das ruas Major Matheus e Benjamin Constant, na Vila dos Lavradores,  a  mulher havia pichado o muro do pontilhão da antiga Ferrovia Paulista Sociedade Anônima - FEPASA. Com as características físicas e vestes da acusada os agentes em patrulhamento a localizaram pela Rua Carlos Silva onde ela havia realizando outra pichação.  A mulher foi abordada e quando questionada sobre as pichações, assumiu a autoria e também de outras que estão espalhadas pela cidade feitas em dias anteriores.

Diante dos fatos a infratora foi conduzida até o plantão policial permanente da Polícia Civil, onde a autoridade judiciária presente tomou ciência dos fatos, elaborou o termo circunstanciado  (TC) e fez a apreensão de objetos usado na prática do ato como: duas garrafas pet contendo tinta e cinco pincéis. O delegado liberou a mulher após a elaboração de 7 autos de infração no valor de R$ 5 mil por cada pichação.

Vale destacar que a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.