Homem preso pelo GAPE é enquadrado na Lei Maria da Penha por espancar mulher em via pública
06/09/2021
Homem preso pelo GAPE é enquadrado na Lei Maria da Penha por espancar mulher em via pública

Vítima com dores nas costas foi encaminhada ao PS pela equipe do SAMU ficando ela sob cuidados médicos, enquanto o agressor acabou conduzido à delegacia

 

Através da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), a Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, deu voz de prisão em flagrante a um indivíduo de 34 anos de idade por espancar sua mulher em via pública, na região central da Cidade.

Os agentes municipais foram acionados após a Central Operacional receber a denúncia através do telefone 199 sobre uma ocorrência de briga entre casal. Ao chegarem no local a GCM percebeu que o rapaz acusado tentava fugir com seu veículo e a vítima de 30 anos estava sentada na calçada com escoriações no corpo.

De imediato, o suspeito foi detido e a vítima relatou que seu companheiro começou uma discussão e passou a lhe agredir com socos e a ameaçar de morte. Como a vítima se queixava de dores nas costas a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU que compareceu no local e prestou o socorro fazendo encaminhamento da mulher até o Pronto Socorro Municipal  (PSM) ficando a mesma sob cuidados médicos.

O agressor foi conduzido até o plantão permanente da Policial Civil onde a autoridade judiciária presente tomou ciência dos fatos elaborando o boletim de ocorrência (BO) de violência doméstica, sendo ele enquadrado na Lei Maria da Penha, permanecendo à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.