Homem descumpre medida protetiva determinada pela justiça, invade apartamento e agride mulher
08/09/2021
Homem descumpre medida protetiva determinada pela justiça, invade apartamento e agride mulher

No local, os agentes perceberam que o infrator já havia invadido o apartamento da ex-amásia, onde reside com seus dois filhos menores de 18 anos e ele admitiu ter conhecimento da medida judicial

 

Na noite desta terça-feira (07) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), da Guarda Municipal,  através de solicitação via 199, compareceu no Bairro Jardim Ciranda, onde um indivíduo de 20 anos estaria descumprindo medida protetiva determinada pela justiça que o impedia de se aproximar de sua mulher.

Os agentes perceberam que o infrator já havia invadido o apartamento da ex amásia, onde reside com seus dois filhos menores de 18 anos. No local foi feito contato com a vítima que apresentou a medida protetiva, assim como alegou ter sido agredida com um tapa na cabeça e na perna. O homem que estava no interior do apartamento alegou ter discutido e empurrado sua ex amásia e admitiu ter conhecimento da medida protetiva.

Os agentes deram voz de prisão ao homem pelo descumprimento da ordem judicial e violência doméstica, sendo a ocorrência apresentada junto ao plantão policial permanente onde o delegado presente determinou a prisão do indivíduo, ficando o indiciado preso à disposição da justiça.

A medida protetiva é um mecanismo legal que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.