Em operações distintas por setores diferentes do Município, GCM captura dois foragidos da justiça
13/09/2021
Em operações distintas por setores diferentes do Município, GCM captura dois foragidos da justiça

Nos dois casos os infratores procurados por prática de crime contra mulheres foram conduzidos à DDM para serem ouvidos e recolhidos à cadeia transitória de Itatinga

 

Em duas operações distintas de patrulhamento preventivo/ostensivo comunitário realizadas em pontos diferentes da Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) fez a captura de dois foragidos da justiça, por prática de crime contra mulheres.

Nos dois casos os infratores com pendências judiciais foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para serem ouvidos e recolhidos à cadeia transitória de Itatinga.

No Distrito de Rubião Júnior os agentes visualizaram um indivíduo em frente a uma residência com pendência na justiça que acabou abordado. Em pesquisa criminal via Informações de Segurança (Infoseg) constou em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da 2° Vara Criminal de Botucatu por infringir os artigos 24-A da lei 11340/2006 (descumprimento de medida protetiva) e o 168 do Código Penal (apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção).

 

Pensão alimentícia

Já pela Vila Paulista os agentes municipais abordaram outro criminoso, este com pendência na justiça com mandado de prisão cível expedido pela 2° Vara Cível de São Manuel de natureza não pagamento de pensão alimentícia (artigo 268 do Código Penal).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.