Indivíduo com crime de estelionato e roubo é preso por embriaguês ao volante e se envolver em acidente
23/09/2021
Indivíduo com crime de estelionato e roubo é preso por embriaguês ao volante e se envolver em acidente

Ao ser questionado o averiguado relatou aos agentes municipais que após ter discutido com sua amásia teria consumido diversas latas de cerveja

 

A Guarda Municipal, com sua equipe do Grupo Especializado em  Patrulhamento Preventivo com Motocicletas (GEPOM), em patrulhamento pelo centro da cidade nesta quinta-feira (23), foi solicitada por munícipes informando que um indivíduo conduzindo um veículo VW Fusca vermelho estaria dirigindo alcoolizado e colidido em um veículo que estava regularmente estacionado na via.

Após patrulhamento, o veículo foi localizado trafegando pela Avenida Ediberto Roque Sforcim, no Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho, sendo realizada a abordagem. Ao ser questionado o condutor relatou à equipe que após ter discutido com sua amásia teria consumido cerca de 8 latas de bebida alcoólica (cerveja). Informou, ainda, ter colidido com um veículo pela Rua João Miguel Rafael.  Feito contato também com o dono do veículo atingido, um Corsa Sedan, que sofreu danos na lateral direita.

Diante dos fatos solicitado apoio da Polícia Militar que tomou as medidas administrativas para recolha do veículo e o motorista foi conduzido a 1ª Central de Polícia Judiciária, para elaboração do registro digital de ocorrência (RDO) de natureza embriaguez ao volante, artigo 306 do Código Penal Brasileiro (CPB). Constatada a embriaguês com exame clínico.  Ratificado a voz de prisão e arbitrada a fiança no valor de R$ 2 mil que não foi honrada.

Na delegacia, ao ser feita pesquisa sobre os antecedentes criminais do infrator, constatado passagens pelo crime de roubo à mão armada e estelionato, artigos 157 e 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), além de uma fuga de presídio. O indivíduo acabou conduzido à cadeia pública de Itatinga onde permanece à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.