Judiciário autoriza a incineração de 750 quilos de drogas e 10 mil camisetas oriundas de contrabando
06/10/2021
Judiciário autoriza a incineração de 750 quilos de drogas e 10 mil camisetas oriundas de contrabando

Como em outras ações desta natureza o montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Nesta quarta-feira, dia 6, usando caldeira de uma empresa da Cidade, a Polícia Civil de Botucatu destruiu um total de 750 quilos de droga, entre maconha e cocaína, apreendida em operações do Tático Rodoviário (TOR) na SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco.

A incineração coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia, contou com um forte aparato formado pelas forças de segurança de Botucatu, Itatinga, Porangaba e Pardinho. O trabalho policial teve a presença da Promotoria de Justiça, representando o Ministério Público e Vigilância Sanitária para conferência das drogas destruídas.

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

Vale destacar que além da incineração do entorpecente, os policiais também destruíram 10 mil camisetas apreendidas por serem de origem ilícita (falsificadas) oriundas de crime de descaminho (contrabando).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.