Temporal com vento e granizo assusta moradores de Botucatu e causa grande estrago
27/10/2021
Temporal com vento e granizo assusta moradores de Botucatu e causa grande estrago

Foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos, inundações, destelhamentos transbordamentos, entre outras ocorrências em diferentes pontos da Cidade, sendo que a enxurrada foi tão acentuada que chegou a arrastar carros e trailer de lanches

 

Na tarde desta quarta-feira (27) uma forte chuva de granizo e rajadas de vento que desabou sobre o Município mobilizou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Botucatu. Embora o temporal tenha causado danos patrimoniais nas zonas rural e urbana da Cidade, não houve registro de pessoas feridas.

Foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos, inundações, destelhamentos transbordamentos, entre outras ocorrências causadas pelo temporal em diferentes pontos da Cidade. Em diversos bairros os fortes ventos também provocaram problemas na rede elétrica por várias horas. A enxurrada foi tão acentuada que chegou a arrastar automóveis e trailer de lanches.

Um dos maiores prejuízos com o temporal foi dos comerciantes do Mercadão Municipal, com o transbordamento do Rio Lavapés. A água invadiu o piso inferior onde estão vários boxes instalados e causou grande destruição de gêneros alimentícios.

 “A chuva que caiu nesta tarde, cerca de 40 mm, veio com muita intensidade e estivemos em diferentes áreas prestando atendimento”, revela o coordenador de Defesa Civil do Município, Lucas Trombaco, que não descarta mais chuva para as próximas horas. “Estamos atentos e preparados”, conclui.

Até as 21h36min a Defesa Civil atendeu e contabilizou 55 ocorrências de diversos tipos, como quedas de árvores, muros, alagamentos, destelhamentos, entre outras. Ao todo, 10 pessoas ficaram desalojadas e receberam o atendimento das equipes da Assistência Social. Uma família composta por 5 pessoas foi acolhida no Espaço Acolhedor. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.

Os trabalhos das equipes da Prefeitura devem ultrapassar a madrugada, a fim de que a situação na Cidade seja normalizada e todas as pessoas que sofreram danos recebam o suporte necessário.

Fotos encaminhadas por leitores do Tribuna de Botucatu


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.