Defesa Civil alerta para previsão de fortes chuvas no final de semana em diferentes regiões do estado
29/10/2021
Defesa Civil alerta para previsão de fortes chuvas no final de semana em diferentes regiões do estado

Merecem destaque as regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru (onde está inserida Botucatu), Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

 

A Defesa Civil do Estado alerta que, entre sábado (30) e domingo (31), há previsão de chuvas fortes, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado de São Paulo.  Merecem destaque as regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru (onde está inserida Botucatu), Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Diante deste cenário recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos de terras e enchentes.  Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

Temporal recente

Vale lembrar que na tarde de quarta-feira, dia 27,  uma forte chuva de granizo e rajadas de vento que desabou sobre o Município mobilizou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Botucatu. Foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos, inundações, destelhamentos transbordamentos, entre outras ocorrências causadas pelo temporal em diferentes pontos da Cidade.

Em diversos bairros os fortes ventos também provocaram problemas na rede elétrica por várias horas. A enxurrada foi tão acentuada que chegou a arrastar automóveis e trailer de lanches.

Um dos maiores prejuízos com o temporal foi dos comerciantes do Mercadão Municipal, com o transbordamento do Rio Lavapés. A água invadiu o piso inferior onde estão vários boxes instalados e causou grande destruição de gêneros alimentícios.

A Defesa Civil contabilizou naquele dia 55 ocorrências de diversos tipos, como quedas de árvores, muros, alagamentos, destelhamentos, entre outras. Ao todo, 10 pessoas ficaram desalojadas e receberam o atendimento das equipes da Assistência Social. Uma família composta por 5 pessoas foi acolhida no Espaço Acolhedor. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.