Estelionatários do "golpe do cartão" são presos na Vila Maria numa ação deflagrada pela Polícia Militar
05/11/2021
Estelionatários do "golpe do cartão" são presos na Vila Maria numa ação deflagrada pela Polícia Militar

Para aplicar golpes os criminosos ligam para a vítima informando que são funcionários do banco e que o cartão foi clonado e solicitam o cartão e a senha para sanar o problema

 

Policiais militares da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Botucatu em operação pela Rua Clóvis Bevilaqua, na Vila Maria, setor Leste da Cidade, nesta quinta-feira (4), ao avistarem o veículo Fiat Grand Siena que despertou suspeitas deram a ordem de parada, a qual não foi obedecida de imediato, sendo que, posteriormente, o veículo parou mais à frente onde foi devidamente abordado.

Em busca pessoal aos ocupantes do veículo (R. N. O. e  F. G. A.), a princípio, nada de ilícito fora encontrado. Os averiguados informaram serem de São Paulo e que estavam em Botucatu cerca de 10 dias e estariam hospedados no município de Avaré. Procedendo a vistoria veicular os policiais localizaram seis máquinas de cartões de crédito.

Questionados, os ocupantes informaram que trabalhavam em uma empresa chamada “Car System” e estariam vendendo sistemas automotivos para veículos. Em entrevista feita com os indivíduos, separadamente, as conversas divergiam e eles, segundo a PM, confessaram que estavam aplicando golpe do cartão na cidade.

Juntamente com um dos ocupantes do veículo foi localizado um celular da marca Motorola que ao ser fiscalizado constatou-se não pertencer a nenhum dos ocupantes e tratava-se de objeto de furto na banca de jornal da Avenida Dr. Vital Brasil. Em uma busca minuciosa no veículo, após a informação de um dos indivíduos, foram localizados os cartões das vítimas na parte plástica da coluna da porta direita onde corre o cinto de segurança.

Diante das informações foi dada voz de prisão aos indivíduos e feito o uso de algemas com o receio de fuga, conforme preconiza a súmula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal (STF) para que ambos fossem conduzido ao plantão policial permanente da Polícia Civil.

Na delegacia foi feito contato a PM de Avaré para que pudessem deslocar até a pousada no qual os indivíduos estavam alojados naquele município. Neste local foi localizado além de um aparelho celular da marca Samsung, a quantia de R$ 2.680,00 em notas de R$ 20,00, totalizando 134 cédulas, além de comprovantes de pagamento e depósitos, bem como diversas anotações da contabilidade a respeito da ação delituosa.

Após narrados os fatos o delegado de plantão Valdir Rosa, ratificou a voz de prisão por flagrante de furto mediante concurso de duas ou mais pessoas, permanecendo os indiciados à disposição da justiça.

 

Dinâmica do golpe

Os infratores ligam para as vítimas informando que são funcionários do banco e que o cartão da vítima foi clonado. Posteriormente vão até a residência da vítima e solicitam o cartão e a senha para a clonagem ser sanada. Com essas informações passam os cartões nas máquinas obtendo os valores indevidos e depois dão fim nos cartões.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.