Criança de Botucatu internada na Unesp por ter se engasgado com comprimido veio a óbito
07/11/2021
Criança de Botucatu internada na Unesp por ter se engasgado com comprimido veio a óbito

Na terça-feira, dia 2, a GCM foi acionada e deu os primeiros atendimentos (manobra de Heimlich e reanimação cardiorrespiratória) sendo a criança encaminhada com vida ao hospital, mas ela não resistiu e veio e entrar em óbito na madrugada deste domingo

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) confirmou a morte de uma criança de 4 anos de idade que foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite de terça-feira, dia 2, por ter se engasgado com um comprimido de paracemol.

Naquele dia a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do telefone 199 para se deslocarem até o Cachoeirinha 1, onde, segundo informações passadas pelos moradores do local, uma criança estaria engasgada ao engolir um comprimido paracetamol e teve parada cardiorespiratória. A viatura estava próxima do local e, rapidamente, deu os primeiros atendimentos (manobra de Heimlich e reanimação cardiorrespiratória), a fim de desobstruir as vias aéreas da criança.

Feito contato com a genitora, que se apresentava muito nervosa e relatou que a criança tinha ingerido um comprimido e veio a engasgar. Em tempo contínuo, chegaram as demais viaturas no apoio para auxiliar nos procedimentos. Também foi solicitado, com urgência, a presença da equipe médica do SAMU que deu continuidade ao atendimento.

Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança. Diante da situação, foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da  Unesp e, no deslocamento, foram realizados procedimentos de reanimação. Já nas proximidades do PS, a criança voltou a respirar e o coração voltou à atividade.

Uma equipe médica já aguardava a ambulância e deu prosseguimento ao atendimento. Sendo assim a criança, com vida, ficou aos cuidados da equipe da Pediatria daquele hospital, onde faleceu na madrugada deste domingo.  


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.