Cumprindo decisão judicial Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de 480 kg de cocaína
09/11/2021
Cumprindo decisão judicial Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de 480 kg de cocaína

Como em situações anteriores, montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização para ser destruída

 

Nesta terça-feira, dia 9, usando a caldeira de uma empresa da Cidade, a Polícia Civil de Botucatu destruiu 450 tijolos de cocaína, totalizando 480 kg da droga. Entorpecente é resultado de várias operações realizadas pelas forças de segurança nas cidades de Botucatu, Itatinga, Porangaba e Pardinho.

O montante da droga estava catalogado e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada numa ação supervisionada pelo delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto. O trabalho policial teve a presença da promotora de justiça, representando o Ministério Público e o agente da Vigilância Sanitária, para conferência das drogas destruídas.

Talamonte Neto aponta que essas grandes apreensões ocorridas nos últimos meses na região de Botucatu demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região. “Parabenizo e agradeço todos os policiais pelo empenho dado a essa causa nos últimos meses, mesmo em tempos de pandemia”, disse.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.