Presidiário condenado por roubo que não retornou da “saidinha” é preso em flagrante pela GCM por furto
16/11/2021
Presidiário condenado por roubo que não retornou da “saidinha” é preso em flagrante pela GCM por furto

O indivíduo tinha pendência judicial por crime de roubo à mão armada e estava cumprindo pena, mas acabou beneficiado pela saída temporária (saidinha), não retornou ao presídio e constava como foragido

 

Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do telefone 199 para atender a uma ocorrência de furto ocorrida em um estabelecimento comercial na Vila São Benedito, sendo passada as características de dois indivíduos que seriam responsáveis pelo crime.

Em patrulhamento os agentes localizaram os dois suspeitos e um deles, de 50 anos, trazia uma sacola com 50 metros de cabo de energia que havia furtado, mas não tinha registro de antecedentes criminais.

Entretanto, ao verificar os antecedentes criminais do segundo elemento, de 46 anos, os agentes detectaram uma pendência judicial por crime de roubo à mão armada. Outro detalhe importante foi constatar que o criminoso estava cumprindo pena, mas acabou beneficiado pela saída temporária (saidinha), não retornou ao presídio e constava como foragido.

Os dois homens foram conduzidos até o plantão policial permanente da Polícia Civil, onde o delegado presente tomou ciência dos fatos e determinou o recolhimento de ambos à cadeia pública de Itatinga, para que ficassem à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.