Polícia Militar emite comunicado oficial sobre início de rebelião ocorrida na Fundação CASA de Botucatu
16/11/2021

Nesta terça-feira (16), em comunicado oficial divulgado à imprensa, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do comandante do 12º BPM/I,  tenente coronel, José Semensati Júnior, informa que na noite desta segunda-feira (15), por volta das 20h30, cerca de 8 adolescentes que encontram-se internados na Unidade da Fundação do Centro Assistencial Socioeducativo ao Adolescente – CASA, de Botucatu,  iniciaram um movimento de rebelião, oportunidade em que 4 funcionários da unidade permaneceram sob as ameaças dos infratores durante aproximadamente 3 horas.

A PM foi acionada logo no início do evento e mobilizou o efetivo de toda a região do Batalhão para realizar a contenção externa do estabelecimento, permanecendo no local até a volta da normalidade. Os motivos dessa ação violenta dos infratores internados não foram divulgados.

De acordo com informações, 2 funcionários foram agredidos com socos e com cabos de madeiras, que estavam na posse dos rebelados, utilizados como armas improvisadas, inclusive para danificar o sistema de câmeras de segurança.

Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação diz que foi instaurado uma sindicância para apurar a tentativa de fuga ocorrida no centro socioeducativo. Ainda, explica que a situação foi pontual e envolveu apenas sete adolescentes dos 53 jovens que atualmente são atendidos no local.

CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.