Criminoso é preso em flagrante pela GCM após praticar roubo tentado contra um senhor idoso
30/04/2021
Criminoso é preso em flagrante pela GCM após praticar roubo tentado contra um senhor idoso

A vítima reconheceu o autor do crime como sendo um rapaz que teria realizado, semanas antes, um serviço de impermeabilização em sua residência

 

Na tarde desta sexta-feira (30) a Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento preventivo comunitário pela região da Vila Maria, setor leste da Cidade, quando recebeu a informação passada pelo telefone 199, sobre uma tentativa de roubo com uso de faca.

Segundo informações o criminoso abordou um senhor idoso, anunciou o assalto mostrando uma faca e passou a agredi-lo. A vítima entrou luta corporal com o assaltante e gritou várias vezes pedindo socorro. Com medo o autor veio a se evadir do local pulando alguns muros da vizinhança sem levar nada. Entretanto, os gritos chamaram a atenção de testemunhas.

Com a chegada da guarnição a vítima apontou que o autor seria um rapaz que teria realizado, semanas antes, um serviço de impermeabilização em sua residência. Com essas informações foi possível localizar o autor em sua residência e uma sacola com roupas, máscara e a faca usada no ato. Ele acabou conduzido até a primeira Central de Polícia Judiciária, juntamente com a vítima e os materiais usados no roubo tentado.

A autoridade competente tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza roubo tentado e ratificou a voz de prisão, anteriormente, dada pelos agentes municipais. Com isso o assaltante, de 30 anos, foi autuado em flagrante, ficando à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.