GAPE captura procurado da justiça com 8 anos de pena a cumprir por crime de estupro de vulnerável
04/05/2021
GAPE captura procurado da justiça com 8 anos de pena a cumprir por crime de estupro de vulnerável

Agentes municipais deram voz de prisão ao criminoso e o conduziram ao plantão permanente onde o delegado confirmou a pendência judicial e ratificou a voz de prisão

 

No início da noite desta terça-feira (04) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), da Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo pela região central da Cidade avistou um indivíduo que ao notar a presença da viatura empreendeu fuga, sendo feito o acompanhamento e a abordagem.

Como de praxe o suspeito passou por uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto,  em pesquisa sobre seus antecedentes criminais os agentes constataram que havia em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de estupro de vulnerável com uma pena de 8 anos a ser cumprida.

Diante dos fatos ao agentes municipais deram voz de prisão ao criminoso e o conduziram ao plantão permanente da Polícia Civil, onde a autoridade judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão dada pela equipe, elaborando o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado. O rapaz de 21 anos permaneceu preso à disposição da justiça.

O estupro de vulnerável está tipificado no artigo 217-A do Código Penal. Seu teor é o seguinte: "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos: Pena - reclusão, de 8 a 15 anos. Incorre na mesma pena quem pratica as ações com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave: Pena - reclusão, de 10 a 20 anos. Se da conduta resulta morte: Pena - reclusão, de 12 a 30 anos".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.