Operação da Polícia Militar resulta em prisão por crimes de flagrante de porte ilegal de armas e ameaça
11/07/2021
Operação da Polícia Militar resulta em prisão por crimes de flagrante de porte ilegal de armas e ameaça

No imóvel do acusado os policiais apreenderam duas espingardas calibres 12 e 32 e nenhuma delas tinha documentação, sendo o autor preso em flagrante

 

Os policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu cabo Destro e soldado Juliana realizaram a um flagrante de porte ilegal de armas seguida de ameaça em operação na Rua Doutor Cardoso de Almeida, região central da Cidade.

A equipe foi acionada via Comando Operacional (COPOM) para atendimento de ocorrência de desinteligência e no local fez contato com a vítima que informou que é proprietário de uma empresa de fretes e estava realizando uma mudança juntamente com sua equipe  ouvindo música no rádio. Quando saiu para a rua, ficando próximo ao caminhão de mudança, o acusado apareceu portando uma arma de cano longo, apontando diretamente para sua cabeça, alegando que não estava gostando do barulho da música e, em seguida, saiu do local.

A vítima, então, acionou o telefone 190 e de posse das características, os policiais tendo conhecimento de quem era o vizinho da frente, mostrou fotos do suspeito obtidas após realizar buscas em rede social, que foi reconhecido de imediato. Ao ser indagado o autor admitiu que, realmente, tomou aquela atitude num momento de raiva, utilizando uma espingarda calibre 12 para fazer ameaça.

A equipe devidamente autorizada pelo proprietário adentrou ao imóvel e o autor indicou o local onde estariam duas armas.  A calibre 12 estava encostada de pé do lado esquerdo do guarda roupa e a calibre 32 estava dentro do guarda roupa.  Nenhuma das armas tinha documentação.

O averiguado foi conduzido ao plantão permanente da Polícia Civil, não sendo necessário a utilização de algemas. O delegado Paulo Fábio Buchignani ratificou a voz de prisão elaborando o registro digital de ocorrência (RDO) por crimes de porte ilegal de armas e ameaça, estipulando fiança no valor de R$ 3 mil. Como a dívida paga, o autor foi liberado para responder ao processo em liberdade.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.