Garota de 18 anos morre com um tiro acidental vindo da arma do próprio irmão que é policial civil
17/06/2022
Garota de 18 anos morre com um tiro acidental vindo da arma do próprio irmão que é policial civil

Foto – Reprodução/Divulgação

O autor estava sendo filmado pela irmã manuseando uma pistola particular quando a arma disparou e o projétil atingiu o pescoço da jovem

 

Um caso que pode ser considerada uma tragédia ocorrida em Botucatu na noite desta quinta-feira (16) foi registrado numa residência na Rua Seichi Konishi, Bairro da Boa Vista, zona Leste da Cidade. No local uma garota de 18 anos de idade, chamada Maria Vitória Carmello, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo.

O disparo foi feito pelo próprio irmão da vítima que é policial civil, tem 28 anos, está fazendo academia em São Paulo e não trabalha em Botucatu. O autor, Leonardo Mateus Carmello, foi preso em flagrante, mas acabou liberado horas depois, após a  audiência de custódia, para responder ao processo em liberdade.

De acordo com dados contidos em boletim de ocorrência (BO), confeccionado no plantão permanente, o homem estava sendo filmado por Maria Vitória manuseando uma pistola particular modelo Glock, 9 mm. A arma disparou e o projétil atingiu o pescoço da jovem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o encaminhamento de Maria Vitória até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde passou por uma delicada intervenção cirúrgica, mas ela não resistiu e veio a entrar em óbito.

Leonardo teve a arma apreendida para ser realizada a perícia e foi conduzido ao plantão policial, onde acabou indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). O inquérito policial foi aberto para que seja apurado em que circunstância o disparo aconteceu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.