Grupo Ambiental da GCM identifica autor de descarte irregular de resíduos em estrada municipal
17/12/2020
Grupo Ambiental da GCM identifica autor de descarte irregular de resíduos em estrada municipal

A identificação do criminoso foi possível, através de uma pessoa que passou pelo local e flagrou um homem retirando do porta malas de um carro, restos de um  guarda roupa velho e descartando as margens da referida estrada rural

 

Apesar de existir uma lei específica que prevê punição aos infratores  muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas.

Isso voltou ser flagrado na tarde desta quarta-feira, quando o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal de Botucatu, identificou o autor de um descarte irregular de resíduos na Estrada Ernani Pardini, próximo a Faculdade de Tecnologia - FATEC.

A identificação do criminoso foi possível, através de uma pessoa que passou pelo local e flagrou um homem retirando do porta malas de um carro,  restos de um  guarda roupa velho e descartando as margens da referida estrada rural. O autor foi localizado, sendo lavrado o auto de infração no valor de R$ 600,00 ficando o autor orientado a retirar os resíduos por ele descartados naquele local, conforme a Lei Municipal 3286/93.

Nos últimos meses já foram flagrados descartes irregulares de entulhos na região do Jardim Centenário, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Araquá, entre outros. Essa tipificação de crime, além de agredir o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa. Todos os casos estão sendo enviados à Secretaria do Verde para as medidas cabíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.