Grupo de Voluntários faz a colheita de grande quantidade de lixo espalhado pelo Morro de Rubião Júnior
29/06/2021
Grupo de Voluntários faz a colheita de grande quantidade de lixo espalhado pelo Morro de Rubião Júnior

 

Objetivo é criar estratégias de educação, bem como para a busca de alternativas para com as relações da sociedade com a natureza e seus indivíduos e conscientizar as pessoas em relação às questões ambientais

 

O grupo de voluntários SOS Cachoeiras da Cuesta, se reuniu para realizar um mutirão de limpeza na Igreja de Santo Antônio, Distrito de Rubião Júnior, um dos pontos turísticos mais visitados da região de Botucatu, conhecido como “Morro de Rubião Júnior”. Durante o trabalhos foi colhida grande quantidade de lixo deixado por aqueles que visitam o lugar.

“Acreditamos que juntos podemos criar estratégias de educação ambiental, e oferecer as pessoas o contato com a natureza, contribuindo para romper com condicionamentos sociais inscritos nos hábitos de indivíduos acostumados com a cultura dos centros urbanos, bem como para a busca de alternativas para com as relações da sociedade com a natureza e seus indivíduos, por meio da descoberta de novos estilos de vida”, aponta o grupo em sua página do Facebook.

Também é realçado pelos voluntários SOS Cachoeiras da Cuesta, que “essa é uma das maneiras de contribuir para a sustentabilidade, na medida em que as mensagens transmitidas podem mudar ou fortalecer a percepção dos visitantes, estimulando a atenção para as questões ambientais e promovendo a valorização e proteção da natureza”.

Outro pontoo destacado por esse grupo de voluntários é a intenção é visitar o máximo de cachoeiras possível afim de sensibilizar e conscientizar seus frequentadores em relação às questões ambientais. “Nossa abordagem é estratégica e engloba educação ambiental e uma forma adequada de comunicação do conhecimento da natureza e da cultura local”.

Por derradeiro, o grupo defende “utilizar de maneira sustentável o patrimônio natural e cultural, incentivar sua conservação e buscar a formação de uma consciência ambiental promovendo o bem-estar das populações”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.